Botafogo x Palmeiras: os opostos se enfrentam na estréia do Brasileirão

Enquanto o alviverde passa por um momento de incertezas após empate em casa na Libertadores, os cariocas vivem boa fase e chegam confiante para o campeonato

Nesta segunda-feira (16), às 20h, Botafogo e Palmeiras fecham a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 no Nilton Santos. Os botafoguenses chegam empolgados após a conquista do carioca e estréia com vitória na Sul-Americana. Já o alviverde, chega para a disputa após ser vice no paulista e um amargo empate em casa contra o Boca Juniors, pela Libertadores.

PALMEIRAS

Considerado um dos favoritos ao título, o Palmeiras vem de dois jogos sem vitória em casa, e precisa de um bom resultado para tranquilizar a situação. Mesmo com os recentes resultados, o técnico Roger Machado deve manter o mesmo padrão na escalação apresentado no ano até aqui. As únicas dúvidas ficam por conta do lado esquerdo alviverde. Diogo Barbosa e Victor Luis brigam por posição na lateral esquerda, enquanto Keno e Willian disputam um lugar no ataque.

Elenco alviverde treina para superar mau momento no ano (Foto: Facebook/Palmeiras)

BOTAFOGO

O duelo no Engenhão marcará o reencontro do Palmeiras com Alberto Valentim. O ex-lateral direito foi técnico interino do verdão em cinco ocasiões entre 2014 e 2017. No ano passado, Valentim fez boa campanha no Brasileirão, terminando com o vice campeonato. O treinador, por sua vez, é o principal trunfo do Botafogo para sair da partida com a vitória. Embalado com o título do carioca e a boa estréia na Sul-Americana com uma vitória por 2 x 1  contra o Audax Italiano – CHI, Valentim vem fazendo bom trabalho no Botafogo.

Alberto Valentim vive boa fase no comando da equipe carioca (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

Mesmo assim, o técnico terá problemas para armar sua equipe. Isso, porque ele não contará com Moisés e Luiz Fernando (ambos se machucaram na final do carioca), além de Renatinho, que sentiu lesão muscular contra o Audax Italiano. Assim, Gilson deve ser mantido no lugar de Moisés na lateral esquerda, enquanto para o meio, Valentim deve optar por Matheus Fernandes ao invés de Marcos Vinícius, enquanto Pimpão faz trio de ataque de ataque ao lado de Brenner e Léo Valencia.

RETROSPECTO

No Brasileiro, são 54 jogos entre os dois clubes, com 23 vitórias para o Palmeiras, 14 para o Botafogo e 17 empates. Embora o retrospecto seja equilibrado, os cariocas não superam o verdão desde 2016, quando, em casa, venceram por 3 x 1. De lá pra cá, foram três jogos, com três vitórias para o alviverde. No ano passado, o Palmeiras venceu por 2 x 0 em casa, e 2 x 1 fora.

VerdaoWeb.com

Prováveis Escalações

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos e Diogo Barbosa (Victor Luis); Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Borja e Willian (Keno). Téc: Roger Machado.

Botafogo: Gatito Fernández; Gilson, Joel Carli, Igor Rabello, Marcinho; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes; Rodrigo Pimpão, Brenner e Léo Valencia. Téc: Alberto Valentim.

Comments

comments

Enrico Carnevalli
Enrico Carnevalli
Meu nome é Enrico Mendes Carnevalli, tenho 20 anos. Desde pequeno sempre fui muito comunicativo, e na escola era sempre o representante da minha classe em diversas coisas. Sempre gostei muito de jornalismo esportivo, uma das razões pelas quais eu escolhi esta profissão. Chegando na faculdade, fiz algumas amizades e decidimos por criar um blog de jornalismo esportivo. Com ajuda de nosso professor, Celso Unzelte, conseguimos aperfeiçoar muito nossa escrita.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo