Galatasaray esquenta a briga pelo título na Super Lig

Vitória no confronto direto contra o Basaksehir, colocou os Leões de volta a ponta da tabela e trouxe junto Besiktas e Fenerbahçe.
Galatasaray e esquenta a briga pelo título na Super Lig

Faltando cinco rodadas para o fim, com os quatro primeiros colocados separados por três pontos. É assim que está a Super Lig na Turquia, com os quatro principais times do país, disputando ponto a ponto o título da principal liga do país. Nessa rodada, o grande jogo era o clássico na Turk Telekom Arena vencido pelo Galatasaray. Confira o resumão da rodada!

Super Lig – 29ª rodada

Sexta-feira – 13/04

Akhisarspor 0 x 3 Besiktas

O Besiktas foi até Akhisar enfrentar o time da casa e passeou na Spor Toto Akhisar Stadium. Ryan Babel duas vezes e Álvaro Negredo fizeram os gols do time alvinegro, que agora é o segundo colocado na classificação da Super Lig, enquanto o Akhisarspor caiu para o 12º lugar.

Sábado – 14/04

Kasimpasa 2 x 0 karabukspor

O rebaixamento do Karabukspor era evidente, mas precisava da carimbada oficial para isso acontecer. O responsável pela consumação do resultado foi o Kasimpasa, que venceu o lanterna por 2 x 0, com Hassan e Mensah fazendo os gols da vitória, assim permaneceu em nono lugar na tabela, praticamente sem nada mais a almejar na temporada.

Yeni Malatyaspor 1 x 1 Alanyaspor

Adem Buyuk fez o gol do time da casa, e o brasileiro Welinton empatou aos 49′ do segundo tempo para os visitantes. Assim foi o jogo entre Yeni Malatyaspor e Alanyaspor, na Malatya Arena. O resultado que não agradou a ninguém, já que o Yeni permanece em décimo e o Alanya em 14º, três pontos acima da zona do rebaixamento da Super Lig.

Sivasspor 1 x 2 Fenerbahçe

O Fenerbahçe jogou fora de casa e derrotou o Sivasspor por 2 x 1. Aatif Chahechouhe e Medjani fizeram os gols da vitória dos visitantes, os mandantes descontaram com o brasileiro Robinho aos 49′ do segundo tempo, mas tarde demais. Agora o Fener cola na briga pelo título com 57 pontos, na quarta posição, já o Sivasspor aparece em oitavo lugar na tabela.

Domingo – 15/04

Kayserispor 3 x 2 Gençlerbirligi

Os brasileiros ajudaram, e muito, na vitória do Kayserispor em casa sobre o Gençlerbirligi. Fernando Henrique e William Amorim fizeram os dois primeiros gols da partida para o time da casa no primeiro tempo, mas os visitantes engrossaram, e conseguiram diminuir com Sessegnon de pênalti, Deniz Turuc ampliou para o Kayserispor e Skuletic diminuiu mais uma vez para os visitantes e foi só. Assim os mandantes permanecem em sexto lugar com 43 pontos, os visitantes estão em 15º lugar, um ponto a frente do primeiro time rebaixado no momento.

Antalyaspor 0 x 0 Konyaspor

A decepção da rodada ficou por conta do jogo em Antalya. Um placar zerado entre Anatalyaspor e Konyaspor que ainda deixa as duas equipes na luta contra o rebaixamento. Pior para os visitantes que ainda estão na 16ª posição, primeiro time dentro da zona da degola, já o Antalyaspor tem 35 pontos, em 11º lugar, seis a mais que o rival deste fim de semana.

Goztepe 2 x 1 Bursaspor

O Goztepe recebeu o Bursaspor e venceu por 2 x 1 com os gols de Ghillas e Bingol, Moussa Sow diminuiu o prejuízo dos visitantes, que com a derrota ainda permanecem quatro pontos a frente da zona do rebaixamento da Super Lig, já os mandantes subiram para o sétimo lugar da classificação.

Galatasaray 2 x 0 Istanbul Basaksehir

Fechando com chave de ouro o domingo da Super Lig, um clássico de encher os olhos e ingrato para Adebayor. O togolês ajudou o seu clube, o Basaksehir, a ser derrotado por 2 x 0 pelo Galatasaray fora de casa. O primeiro gol foi do brasileiro Mariano e aos 45′ do segundo tempo, Adebayor fez um gol contra para fechar o marcador. Assim, o Galatasaray toma a liderança do Basaksehir, que agora é o terceiro colocado na tabela.

Segunda-feira – 16/04

Osmanlispor 3 x 3 Trabzonspor

O tradicional jogo de segunda, encerrando a rodada da Super Lig, foi um espetáculo de emoção. O Trabzonspor abriu 2 x 0 logo com 15 minutos de jogo com Novak e Yazici, mas no segundo tempo Çagiran diminuiu e Rodallega ampliou. Quando tudo parecia definido, o Osmanlispor ressurgiu com Cikalleshi e Çagiran, mais uma vez, e fechou o placar em 3 x 3. Assim, o time da casa se mantém na penúltima colocação da tabela e o Trabzonspor é o quinto.

Confira como ficou a tabela de classificação da Super Lig 2017/2018:

Most recent football info here. In the process of fetching stats from soccer data source.

Comments

comments

Ruan Silva
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo