Início empolgante: Atlético-PR passa o trator na estreia do Brasileirão

Furacão leva susto, mas consegue vitória na primeira partida do campeonato
Início empolgante Atlético PR passa o trator na estreia do Brasileirão

O Atlético PR recebeu a Chapecoense na Arena da Baixada fechando o domingo de jogos do Campeonato Brasileiro. Embora tenha saído atrás, o Rubro-Negro seguiu jogando bem e promoveu a primeira goleada da competição: 5×1 pra cima do Verdão do Oeste.

Mudada em relação ao último jogo, a nova formação do treinador Gilson Kleina não rendeu. Isso porque somente no primeiro tempo, a Chape ficou pouco com a bola e terminou a etapa inicial com apenas 20% de posse, mas, mesmo assim, conseguiu segurar o adversário.

Em contraste com o primeiro tempo, o segundo foi mais empolgante. Logo aos 2 minutos, Wellington Paulista inaugurou o marcador, antecipando o goleiro e desviando de cabeça para o fundo das redes. Porém, a alegria dos visitantes não durou muito. Após isso, o atacante Pablo, que vive ótimo momento, marcou belo gol também de cabeça, colocando a bola na gaveta. Depois do empate, a porteira foi aberta e Atlético foi pra cima. Nikão, Thiago Carleto, Matheus Rossetto e Ederson, próximo ao fim, decretaram a goleada.

A vitória tornou líder o Furacão e tem a mesma pontuação que os rivais estando na frente pelo saldo de gols. Pelo contrário acontece com a Chapecoense que dormirá pelo menos neste domingo na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Próximos compromissos de Atlético PR e Chapecoense

A próxima partida do Furacão no Campeonato Brasileiro é contra o Grêmio fora de casa. Além disso, o clube paranaense joga no meio da semana contra o São Paulo. A partida é válida pelo compromisso de volta da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e joga pelo empate.

Em má fase, consolidada ainda mais pelo jogo de hoje, a Chape recebe, na próxima semana (22), o Vasco. Embora não tenha tido bom desempenho nas últimas partidas, Gilson Kleina terá a semana livre para treinar seu time.

Comments

comments

Sérgio Vitor
Sérgio Vitor
Sergio Vitor Guerra, 20 anos, perdidamente apaixonado pela área de jornalismo, cujo está cursando o 3° ano. Gosta de pesquisar tudo que envolve futebol e, principalmente, analisar os fatos minuciosos de partidas antigas e atuais. Até nos sonhos, o jogo entre as quatro linhas é a principal pauta.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo