Nacional vence e volta a liderança do Apertura Uruguaio

Peñarol chegou a assumir a ponta da tabela no sábado, mas os tricolores recuperaram a posição no domingo

Após mais uma rodada do Campeonato Uruguaio e a tabela segue com o Nacional em primeiro e o Peñarol na luta pela recuperação. Confira todos os detalhes da 12ª rodada abaixo.

Apertura Uruguaio – 12ª rodada

13/04 – Sexta-feira

Defensor Sporting 1 x 0 Liverpool Montevideo

14/04 – Sábado

Progreso x El Tanque Sisley (ANULADO)

River Plate 1 x 1 Cerro

Jogando no  Parque Federico Omar Saroldi, o River Plate saiu na frente contra o Cerro com o gol de Bruno Correa aos 35 minutos da etapa inicial. Mas os rivais conseguiram empatar no segundo tempo, aos 59′, com Daniel Nicolás González. Os visitantes permaneceram estagnados na 8ª posição e os mandantes subiram para 10º.

Torque 0 x 3 Danubio

O Danúbio até deu chance para o Torque empatar, em duas oportunidades, mas os donos da casa não aproveitaram. Aos 15′, David Terans abriu o placar para os visitantes. No segundo tempo, logo aos 48′, pênalti para os anfitriões que nao converteram. Dois minutos depois, Leandro Rodríguez ampliou a vantagem. Mais 15′ e outro pênalti perdido pelos donos da casa. E, aos 77′, Carlos Grossmüller fechou o placar.

www.danubio.org.uy

Fénix 0 x 3 Peñarol

O Peñarol foi outro clube a vencer por 3 x 0 fora de casa. O Fénix não teve chance contra o atual campeão uruguaio. O placar foi inaugurado aos 25′, com Maxi Rodríguez, que também marcou o segundo, aos 62′, este com assistência de Rodrigo Rojo. Aos 79′, Cristian Rodríguez fechou a conta no passe de Palacios, e levou os Carboneros a liderança provisória da competição, perdida no domingo para o Nacional.

www.futbolentrelineas.net

15/04 – Domingo

Racing 2 x 3 Montevideo Wanderers

Já no domingo, o Racing vendeu caro a derrota para o Montevideo Wanderers. Santiago Bellini e Manuel Castro marcaram aos 3′ e 6′ para os visitantes, deixando os mandantes em posição desconfortável. Os donos da casa tiveram um pênalti para si aos 22′, mas não converteram. Já no segundo tempo, aos 76′, pênalti perdido para o Wanderers, mas marcado por Ignacio González aos 77′. Cabrera aos 91′ e Paulo Lima (contra) aos 92′, diminuíram para o Racing num momento de “coragem” dos anfitriões.

www.tenfield.com.uy

Rampla Juniors 1 x 1 Atenas

O Rampla Juniors e o Atenas ficaram apenas no empate no Apertura Uruguaio. Com a expulsão de Mauro Brasil aos 64′, e o pênalti a seu favor, os visitantes abriram o placar aos 65′, com Sebastián Ramírez. Mas aos 83′, Maximiliano Pereyra também foi expulso e os mandantes empataram, também de pênalti, aos 85′, com Matias Rigoleto.

Nacional 1 x 0 Boston River

Fechando a rodada, o Nacional recuperou a liderança perdida no sábado para o Peñarol, ao vencer o Boston River em casa pelo placar mínimo. O gol da vitória foi marcado por Christian Oliva.

www.tenfield.com.uy

Most recent football info here. In the process of fetching stats from soccer data source.

Comments

comments

Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia.Sou Eric Filardi, paulistano de 24 anos, jornalista de formação e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, sou Peixe, sou Palestra e sou Timão. Sou da Colina, Botafogo, sou Flu e sou do Mengão. Sou Brasil, sou Hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 a 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões, sou Clássico das Multidões. Sou sul, sou nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, sou Raposa, sou Bavi e sou Grenal. Sou Ásia, sou África, sou Barça e sou Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia, sou Futebol na Veia.
http://www.ericfilardi.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo