“O Clássico” rolou e a liderança mudou!

Porto vence Benfica fora de casa, reassume a ponta da tabela e volta a sonhar com o título da Liga NOS

Na 30ª rodada da Liga NOS, o Braga atropelou o Paços de Ferreira, o Sporting fez um jogaço com o BelenensesBoavista e Chaves empataram em outro grande duelo e, para finalizar, “O Clássico” rolou e o Porto bateu o Benfica e tomou de volta a liderança da águias, voltando a sonhar com o título. Confira detalhes do Campeonato Português.

Liga NOS – 30ª rodada

13/04 – Sexta-feira

Paços Ferreira 1 x 5 Braga

14/04 – Sábado

Portimonense 0 x 1 Estoril Praia

Em jogo tecnicamente fraco, o Estoril Praia venceu o Portimonense fora de casa por 0 x 1, gol marcado por Rafik Halliche e assistência de Pedro Rodrigues.

Desp. Aves 1 x 0 Feirense

Também com o resultado mínimo para uma vitória, o Desportivo das Aves bateu o Feirense em casa por 1 x 0, gol de Mama Balde, passe de Vitor Gomes.

Boavista 3 x 3 Chaves

Em dos melhores jogos da rodada, o Boavista empatou em casa com o Chaves por 3 x 3. Em partida tecnicamente equilibrada e com bastante chances para ambos, as oportunidades que tiveram de realmente chegar a gol converteram. A primeira chance foi dos visitantes e Davidson não perdoou o passe de Pedro Tiba e abriu o placar aos 11′. Ainda na primeira etapa veio a virada dos mandantes. Carraça aos 25′ e Pedro Santos aos 42′, ambos com assistência de Rochinha.

Na etapa complementar, aos 77′, Aymen Tahar serviu Renato Santos para fazer o segundo dele e terceiro dos donos da casa. Três minutos mais e Stephen Eustáquio diminuiu. E, há dois minutos do fim, Platiny decretou a igualdade.

Grupo Desportivo de Chaves

V. Guimarães 1 x 1 V. Setúbal

No duelo dos vitoriosos, ironias a parte, deu empate. João Aurélio serviu Paolo Hurtado para abrir o placar para os anfitriões aos nove minutos. Ainda no primeiro tempo saiu o gol de empate. Vasco Fernandes completou passe de Yohan Tavares e fechou a conta.

15/04 – Domingo

Marítimo 1 x 1 Moreirense

Já no domingo, o Marítimo e o Moreirense mantiveram a postura do último jogo de sábado e também empataram por 1 x 1. Tozé, aos 69′, fez o dos visitantes e Joel igualou tudo aos 80′.

Benfica 0 x 1 Porto

No duelo mais aguardado da rodada, tudo travado. Um meio-campo congestionado, muitas faltas, poucas chances e e pou futebol. Eram dois times mais dispostos a não perder do que propriamente ganhar. Sorte do Porto que Hector Herrera marcou o único gol da partida e pôs os Dragões de volta na liderança, roubada justamente do Benfica, fazendo os alvicelestes voltarem a sonhar com o título após quatro temporadas. Ao Benfica resta sonhar com mais um tropeço do rival para faturar o pentacampeonato. O tento, a propósito, só saiu aos 90 minutos, o que deu um banho de água fria nas águias.

Goal.com

Belenenses 3 x 4 Sporting

O Belenenses dificultou e muito a vida do Sporting. Hassan Yebda abriu o marcador para os donos da casa aos sete minutos, de pênalti. Mas os leões estavam alertas e viraram a partida ainda no primeiro tempo. Aos 12′ com Bas Dost e aos 16′ com Gelson Martins, ambos com passe de Bruno Fernandes. O terceiro tento veio dos pés de Marcos Acuna.

Na segunda etapa, reação dos mandantes. Florent Hanin serviu Lica para diminuir aos 65′. Fredy, de pênalti, igualou o placar. Mas o time da casa se desequilibrou e Vincent Sasso e Hassan Yebda foram expulsos aos 75′ e 76′. O feito tornou mais fácil a vida do time de Lisboa. E Bruno Fernandes, de pênalti, aos 80′, decretou vitória alviverde.

Correio da Manhã

16/04 – Segunda-feira

Rio Ave 1 x 1 Tondela

Fechando a rodada nesta segunda-feira, Rio Ave e Tondela ficaram no empate de um gol. Diego Lopes fez o gol dos anfitriões, aos 25′, no passe de Guedes, que teve a chance de ampliar, de pênalti, 10 minutos mais tarde, mas perdeu. No segundo tempo, aos 52′, Tomane empatou, de pênalti, e ficou nisso.

Most recent football info here. In the process of fetching stats from soccer data source.

Comments

comments

Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia.Sou Eric Filardi, paulistano de 24 anos, jornalista de formação e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, sou Peixe, sou Palestra e sou Timão. Sou da Colina, Botafogo, sou Flu e sou do Mengão. Sou Brasil, sou Hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 a 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões, sou Clássico das Multidões. Sou sul, sou nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, sou Raposa, sou Bavi e sou Grenal. Sou Ásia, sou África, sou Barça e sou Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas, que o estádio incendeia, sou Futebol na Veia.
http://www.ericfilardi.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo