Tem campeão na Holanda!

Pela 24ª vez na história, o PSV é o melhor time do Campeonato Holandês
Tem campeão na Holanda! PSV

Chegou ao fim a briga pelo título do Campeonato Holandês. Neste domingo (15), o PSV Eindhoven conquistou o seu 24º título da Eredivisie de maneira glamourosa. Justamente no clássico contra o Ajax, vice-líder da competição, o time treinado pelo lendário Phillip Cocu passeou para cima dos adversários vencendo por 3 x 0. O placar elástico fez com que o PSV ampliasse a diferença para o próprio Ajax para 10 pontos. Faltando apenas mais três rodadas, o líder já não pode ser alcançado por nenhum dos 18 times que disputam o Holandês.

Mesmo sendo o vice-campeão desta temporada (2017/18), o Ajax ainda é o maior vencedor do Campeonato Holandês, com 33 títulos. O PSV vem logo atrás, com 24, e acompanhado pelo Feyenoord, com 15.

História do jogo do título

Gastón Pereiro abriu o marcador aos 23’ do primeiro tempo e Luuk de Jong ampliou aos 38’. O terceiro e último gol veio no início da etapa final, com Steven Bergwijn. No final do jogo, o Ajax ainda teve dois jogadores expulsos por receberem o segundo cartão amarelo (Nicolás Tagliafico e Siem de Jong).

A festa da torcida rodou a madrugada. Começou logo após o jogo e rolou até a manhã desta segunda-feira (16).

Comments

comments

Leonardo José
Leonardo José
Sou o Leonardo José, 20 anos, alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino e prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Correa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção".Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo